Inspire-se nos premiados filmes publicitários brasileiros

2017 está apenas começando, novo ano, novas oportunidades. Tempo ideal para elaborar  aquele  business plan caprichado, e se inspirar em novas ideias para promover sua empresa.

Uma coisa não podemos negar. O brasileiro é um povo criativo. Diante das dificuldades, sempre damos um jeitinho de descobrir  novas formas de superá-las. Apesar do péssimo desempenho econômico do Brasil em diversos setores nos últimos anos, uma das áreas que parece remar contra a maré é o setor publicitário.

O tradicional e mais importante “Festival Cannes Lions”, criado em 1954, conhecido também como o “Festival da Criatividade”, reúne anualmente mais de 90 países, e celebra o melhor do trabalho criativo mundial. Só em 2016, o Brasil conquistou nada mais nada menos do que 90 leões (10 ouros, 22 pratas e 58 bronzes), apesar de ter sido uma performance um pouco mais modesta do que a do ano anterior, quando o Brasil conquistou 108 leões, incluindo um Grand Prix.

Confira abaixo os ganhadores dos últimos “Lions” em 2016, que representam “a referência da excelência criativa”.  E se inspire…

Na categoria “Film”, os três finalistas brasileiros foram premiados. A Almap levou dois Bronzes com Pé na Porta, para Volks, e Possibilidades Infinitas, para Getty Images.

Pé na Porta – Volkswagen

Infinitas Possibilidades – Getty Images

A agência AKQA, de São Paulo, ganhou ouro pelo projeto “Don’t Look Away”, criado para o cantor pop Usher. O video, feito para o lançamento da canção “Clains”, traz imagens reais de fatos de violência racial que inspiraram a música. Assista ao vídeo do case

Que tal? Gostaram? Nada como um pouquinho de inspiração para promover nossos negócios…

Prepare-se para o sucesso!

Feliz 2017!

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *