Brasileiros destacam-se em Cannes em filmes publicitários criativos

Brasileiros ganham prêmios em Cannes

Uma coisa não podemos negar. O brasileiro é um povo criativo. Diante das dificuldades, sempre damos um jeitinho de descobrir  novas formas de superá-las. Apesar do péssimo desempenho econômico do Brasil em diversos setores nos últimos anos, uma das áreas que parece remar contra a maré é o setor publicitário.

O tradicional e mais importante “Festival Cannes Lions”, criado em 1954, conhecido também como o “Festival da Criatividade”, reúne anualmente mais de 90 países, e celebra o melhor do trabalho criativo mundial. Só em 2016, o Brasil conquistou nada mais nada menos do que 90 leões (10 ouros, 22 pratas e 58 bronzes), apesar de ter sido uma performance um pouco mais modesta do que a do ano anterior, quando o Brasil conquistou 108 leões, incluindo um Grand Prix.

Confira abaixo os ganhadores dos últimos “Lions” em 2016, que representam “a referência da excelência criativa”.  E se inspire…

Na categoria “Film”, os três finalistas brasileiros foram premiados. A Almap levou dois Bronzes com Pé na Porta, para Volks, e Possibilidades Infinitas, para Getty Images.

Pé na Porta – Volkswagen

Infinitas Possibilidades – Getty Images

A agência AKQA, de São Paulo, ganhou ouro pelo projeto “Don’t Look Away”, criado para o cantor pop Usher. O video, feito para o lançamento da canção “Clains”, traz imagens reais de fatos de violência racial que inspiraram a música. Assista ao vídeo do case

Que tal? Gostaram? Nada como um pouquinho de inspiração para promover nossos negócios…

Prepare-se para o sucesso!

Feliz 2017!

3 thoughts on “Brasileiros ganham prêmios em Cannes

  1. Thanks for discussing your ideas. I’d personally also like to say that video games have been ever evolving. Modern technology and improvements have aided create practical and interactive games. These kinds of entertainment video games were not that sensible when the concept was first being used. Just like other areas of technology, video games as well have had to advance through many many years. This itself is testimony on the fast progression of video games.

  2. Buy cialis http://cialisessale.com/

    You are a very clever person!

  3. do my essay for me http://dekrtyuijg.com/

    Nicely voiced truly. .

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *